terça-feira, 11 de novembro de 2014

UEMS recebe representantes da Universidade de Nebraska para convênio

Por: Eduarda Rosa
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe nesta sexta-feira, 14, dois representantes da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, para negociações de futuros convênios.
Esta é uma política de ação social em que os estados norte-americanos apóiam países em desenvolvimento, que tenham semelhanças físicas e econômicas. Isto levou o estado do Nebraska a visitar o Mato Grosso do Sul e a cidade de Kearney escolher Dourados para ser coirmã (Kearney é uma cidade com a população semelhante a Dourados, com perfil agrícola e tem uma universidade com 5 mil alunos).

Dois representantes da Universidade de Nebraska, um pró-reitor de ensino e um assessor de relações internacionais, visitam Dourados, de quarta-feira a sábado, conhecendo a UEMS, a Prefeitura Municipal,  a Embrapa e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
De acordo com a assessora de relações internacionais da UEMS, Silvana Lucato Moretti, os representantes devem observar os projetos que estão sendo feitos da Universidade, “acredito que depois da visita, eles nos darão um retorno do que podem auxiliar nos projetos da UEMS. Queremos ter uma ligação mais direta com a Universidade, para que possamos mandar alunos para fazer curso de verão em graduação, mestrado e doutorado, sem cobrar as taxas, também precisaríamos que algum professor viesse para nossa cidade como professor visitante”, disse.
O reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, ressalta a importância de convênio, “certamente esta parceria pode trazer benefícios a UEMS, pois a Universidade ficará mais evidente no cenário internacional”.
Um exemplo de cidade coirmã é Treze Tílias, em Santa Catarina, que é co-irmã de uma cidade na região de Tirol na Áustria. Com  isso a Áustria investe em tecnologia do laticínio (produção forte na região), urbaniza a cidade, entre outros setores. Essas parcerias têm rendido bons resultados no desenvolvimento dessas cidades envolvidas.

Publicado em: http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/uems-recebe-representantes-da-universidade-de-nebraska-para-convenio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...