sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pesquisadores promovem oficina em Campo Grande sobre Turismo no Pantanal

Por: Eduarda Rosa
O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), através do Projeto: Ciência e Sociedade no Pantanal: Integrando Conhecimentos para a Sustentabilidade Socioambiental, com o subprojeto “Capacidade de Suporte e Sustentabilidade do Turismo no Pantanal” realizará uma oficina referente ao turismo no Pantanal, no dia 05 de dezembro, no SEBRAE de Campo Grande.


A oficina tem como objetivo discutir o estado da Arte do Turismo no Pantanal com referência a Capacidade de Suporte e possibilidades de desenvolvimento da atividade na região pantaneira.  
O projeto é financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e a sede do CPP fica em Cuiabá, onde já foi feita uma apresentação desta mesma oficina que será apresentada em Campo Grande.
A equipe é formada pela professora da UEMS e coordenadora do projeto, Silvana Lucato Moretti, e pelos pesquisadores Álvaro Banducci Júnior (UFMS), Edivaldo César Moretti (UFGD) e Gisele Prado (UFMT).
“Fizemos um diagnóstico no Pantanal sobre a capacidade de suporte, que é uma técnica dentro da linha da sustentabilidade, para avaliar os impactos produzidos pela atividade turística”, ressaltou a professora da UEMS.
Programação:
05 /12 /14
08h  Abertura do evento - Fabio Edir do santos Costa
09h Apresentação do projeto e do diagnostico desenvolvido
10h Palestra do Prof. Dr. Heros Augusto Lobo  “Capacidade de suporte em áreas úmidas ” Universidade Federal de São Carlos – campus Sorocaba
12h Almoço
14h às 18h Oficina: Estado da Arte do Turismo no Pantanal
Serviço: A palestra não tem custo e a inscrição pode ser feita no local. O Sebrae fica localizado na Avenida Mato Grosso, 1661  sala 06 - Centro, Campo Grande – MS.

Publicado em: http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/pesquisadores-promovem-oficina-em-campo-grande-sobre-turismo-no-pantanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...