quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Egresso de Computação da UEMS ministra palestra no CBIE 2014

Por: Eduarda Rosa
Professor Dr. Jefersson Alex dos Santos, egresso de Ciência da Computação da UEMS
O Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2014), que está sendo realizado em Dourados, tem em sua programação uma palestra ministrada pelo professor Dr. Jefersson Alex dos Santos, egresso do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UEMS.


O professor Jefersson dos Santos, doutor pelo Instituto de Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e pela Université de Cergy-Pontoise, na França, atualmente é docente efetivo do Departamento de Ciência da Computação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).  Suas áreas de atuação incluem processamento de imagens de sensoriamento remoto, aprendizado de máquina e recuperação de informação visual por conteúdo.
A palestra, sob título “Reconhecimento de Padrões Visuais: Aplicações em Sensoriamento Remoto e Recuperação de Informação”, será ministrada nesta quinta-feira, 06,  às 20 horas no anfiteatro da UFGD como parte integrante da Jornada de Tecnologia da Informação (III JTI-MS) que acontece dentro do CBIE 2014.
O CBIE também conta com a colaboração de  outros egressos do curso de Ciência da Computação da UEMS, com destaque para o ministrante de minicurso Gabriel Dieterich Cavalcante, que é mestre pelo Instituto de Computação da Unicamp. Cavalcante atua como pesquisador na Elabora Consultoria e Participações em Campinas –SP, e tem atuado nas áreas de Machine Learning, Data Science, Data Mining, Big Data e Tratamento e Visualização de Informação.

Publicado em: http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/egresso-de-computacao-da-uems-ministra-palestra-no-cbie-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...