quarta-feira, 11 de abril de 2012

Instrutores de auto escola criam associação e lutam por local de prova adequado


Eduarda Rosa
O presidente da Associação Profissional  de Instrutores e Diretores de Auto Escolas da Região Sul de Mato Grosso do Sul, Danúbio Meira, procurou a redação do Dourados News para reivindicar, um local adequado para as provas práticas.
Segundo ele, a formação da associação, neste ano, que representa 33 municípios da região sul do estado, foi um meio legal de reivindicar por direitos, já que a classe dos instrutores de trânsito só foi reconhecida há três anos.

A principal luta da associação é por um local adequado para exames práticos, com estrutura para os instrutores e alunos. “A prefeitura já doou um terreno no Jardim Guaicurus e também já foi repassado 1 milhão e 500 mil reais ao Detran (Departamento de Trânsito), para a construção de uma pista adequada. Queremos o apoio da sociedade para que este projeto saia do papel!”, disse Danúbio Meira.
Ele explicou que o “Douradão” já foi um local deserto, mas hoje é um lugar de lazer, cultura e esporte, e “não está mais comportando as aulas, além de que lá não tem banheiros para os alunos e quando chove não é possível realizar as provas”.
 
Danúbio Meira, procurou o Dourados News para expor as reivindicações da associação dos instrutores de trânsito. Foto: Nicanor Coelho
O presidente da associação disse que os instrutores de trânsito deveriam participar das escolhas dos locais de provas, pois hoje são escolhidos pelo Detran, donos de auto escola e pela prefeitura.
Danúbio Meira finalizou dizendo que a classe também lutará por melhores salários, “pois um instrutor bem qualificado e reconhecido, gera bons lucros para sociedade, principalmente na educação preventiva do trânsito, o que consequentemente evita graves acidentes”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...