terça-feira, 5 de agosto de 2014

UEMS consolida presença em 25 municípios do Estado

 Por: Eduarda Rosa


Dos 79 municípios de MS a UEMS está em 25 deles
Aos 20 anos de existência, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tem oito mil alunos espalhados por 25 municípios de Mato Grosso do Sul, em sedes presenciais ou pólos a distância. Neste período a universidade formou mais de 11 mil acadêmicos e conta com 54 cursos de graduação presenciais, 11 mestrados Strictu Sensu, 12 cursos de pós-graduação e um  doutorado.

A Universidade vive uma boa fase e de acordo com o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, é possível observar uma ação direta da qualidade da educação proporcionada pelos profissionais formados na UEMS.
?Hoje são 15 municípios onde estamos diretamente presentes, com sedes administrativas próprias da universidade, com cursos presenciais e mais dez municípios com pólos de educação à distância, ou seja, dos 79 municípios, em 25 deles a nossa universidade está diretamente presente atendendo a comunidade?, disse o reitor.
A presença da Universidade proporcionou  melhoria na qualidade dos profissionais dos municípios, ?em quase  85% das cidades os administradores municipais atribuem a melhoria da qualidade profissional dos municípios pelos profissionais formados pela nossa universidade, pois  89,15% dos profissionais formados pela UEMS permanecem na mesma cidade onde concluíram o seu curso de graduação?, relata Fábio Edir.
Para melhorar o acesso dos alunos à educação 1,5 mil alunos são contemplados com bolsas/auxílios. A UEMS também investe R$ 45 milhões na construção da unidade de Campo Grande e R$3,5 milhões em construções de salas de aula em Dourados.


# UEMS 20 anos 
Na sexta-feira, 8, um evento comemorativo marcará o 20º aniversário da UEMS, que acontecerá na Assembleia Legislativa de MS em Campo Grande, das 9h às 12h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...