segunda-feira, 11 de agosto de 2014

“A UEMS está consolidada e é um êxito total”, afirma ex-governador Pedro Pedrossian

Por: Eduarda Rosa 
Ex-governador Pedro Pedrossian esteve presente na cerimônia de aniversário de 20 anos da UEMS
Na sexta-feira, 8, durante sessão especial realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, em comemoração aos 20 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o ex-governador Pedro Pedrossian, que criou a UEMS em 1993, discursou sobre o sucesso que a Universidade se tornou.

Pedrossian criou três universidades durante o três mandatos em que foi governador de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sendo a UEMS a “caçula”. “A criação da Universidade foi de uma inspiração quase que divina, porque ela desde o início fez opção preferencial pelo professor que iria atender as crianças, que é a base da pirâmide social, então foi um negócio inédito, sensacional. Eu acreditava na universidade no princípio, e hoje, ela é um êxito total”, afirmou.
O ex-governador ressaltou a importância da formação básica, pois com esta base consolidada, poderia se montar projetos de quaisquer ordens. “Eu entendi que qualquer coisa que pudesse ser feita que transformasse as coisas, seria somente através da educação”.
Emocionado, Pedro Pedrossian disse que a UEMS cresceu, cumpriu seu papel e tornou-se uma grande instituição. “Essa universidade é um êxito total e os dados, somente, não permitem avaliar o sucesso desta empreitada. Eu me emociono quando falo em universidades, pois já fui governador e senador, e realmente me enche de emoção, pois elas são a razão de tudo”, enfatizou.
Na finalização de sua fala, Pedrossian agradeceu aos reitores que passaram pela Universidade, em particular, ao reitor atual, Fábio Edir dos Santos, além de parabenizar a todos os professores que colaboraram e que dão o melhor de suas vidas em prol da educação.
“A UEMS surpreendeu a mim mesmo, eu tinha certeza que as coisas dariam certo, mas não esperava que alcançasse tamanha grandiosidade, que pudesse nos encher de tanto orgulho e satisfação”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...