segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Acadêmico da UEMS ganha etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio

Por: Eduarda Rosa

Aluno da UEMS vai para Brasília concorrer a etapa nacional do prêmio em outubro
O acadêmico, Welitton Perroni, do curso de Engenharia Física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi o grande vencedor da etapa estadual do Prêmio IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Estágio, promovido para valorizar e reconhecer as melhores práticas de estágio. O resultado foi divulgado em cerimônia realizada na sexta-feira, 22, durante a Feira do Empreendedor, em Campo Grande.
Welitton Perroni, estagiário Indústria Inflex, em Dourados, desenvolveu o projeto a respeito de sobras do processo produtivo em uma indústria de embalagens plásticas. "A partir das sobras, nós observamos que alguns ajustes precisam ser feitos, já que essas perdas acabam interferindo no nosso processo produtivo, ou seja, a intenção é sempre refinar o processo", comentou.



O estudante destacou que receber o prêmio significa a concretização do trabalho realizado. "O reconhecimento tem grande importância para a minha vida profissional. Já estou me formando e o estágio na empresa me ajudou muito, com esse trabalho que cada vez mais foi afinando o nosso processo produtivo e agregando experiência profissional", disse.
O diretor-administrativo da Inflex, Cesar Scheide, também participou da premiação e mostrou a satisfação com a vitória do estagiário. Ele disse que reconhecimento dado pelo IEL para as empresas estimula os jovens a criar e ter novas experiências no mercado de trabalho. "Receber o prêmio mostra que vale a pena todo o esforço, pois todos ganham, não só o estagiário como a empresa, que passa a contar com pessoas de ideias inovadoras", afirmou.


Os estagiários, empresas e instituições de ensino superior que se destacarem em 1º, 2º e 3º lugares receberam troféus e certificados e o 1º ganhou um Ipad e, automaticamente, vai representar o Estado na etapa nacional, concorrendo, conforme porte da empresa, em solenidade especial, na sede da CNI, em Brasília (DF), no dia 15 de outubro, quando os vencedores receberão troféus, certificados, notebooks e tablets para os dois primeiros colocados, de acordo com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Premiados
O segundo lugar ficou com o acadêmico Weksley Mafra Xavier, que faz o curso de Educação Física na Unigran Campo Grande e estagia na Fitness, em Campo Grande (MS), enquanto o terceiro lugar ficou com Paulo Roberto Roos Filho, que é estudante de Ciências da Computação na Unigran e trabalha na Delta Biocombustíveis, em Rio Brilhante (MS). O estudante do curso de engenharia florestal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e que atua na Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, Gabriel Freitas Schardong, recebeu uma menção honrosa pelo projeto que fala da importância de atividades no viveiro municipal através da produção de mudas de árvores e incentivo ao plantio em órgãos públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...