sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Papa Francisco beija e abençoa douradense de seis meses

 

Giovana foi abençoada pelo papa Francisco durante a JMJ - Foto: Raquel Braga
Eduarda Rosa

A pequena douradense Giovana Bueno Braga, de apenas seis meses, teve a oportunidade de receber a benção, um beijo e o carinho do papa Francisco, no Rio de Janeiro, durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Giovana foi levada para o evento por sua mãe, Raquel de Carvalho Bueno Braga, o pai, os avós e as tias. A caravana saiu da comunidade católica onde a mãe da criança participa em Dourados na quinta-feira (25), com o objetivo de participar dos últimos dias da JMJ.
"A Giovana foi abençoada pelo Nosso querido Santo Papa Francisco!

Coisa mais linda esses três carequinhas: a Giovana, o meu querido Santo Papa Francisco, e esse anjo que foi o segurança,que mandou parar o carro e levou minha fofa pra receber a benção e o bejinho carinhoso!", escreveu a mãe em uma rede social.
Na noite do sábado (27) o grupo estava na praia e viu de longe o papa e no domingo pela manhã acordaram cedo para conseguir um bom lugar para ver o papa móvel passar. Antes todos da caravana combinaram de gritar e indicar que ali havia um bebê, para que o papa parasse.
“Ficamos próximo, mas havia muitas barreiras: a cerca, o cordão de isolamento dos voluntários, os militares e ainda os seguranças em volta do papa móvel. Ele passou às 10h e o papa-móvel vinha rápido, as pessoas haviam indicado que tinha um bebê um pouco antes, mas ele não parou, então achei que ele não fosse parar também...”, lembra a mãe.
 
A pequena Giovana
Contudo quando o pontífice se aproximou a mãe subiu na parte de baixo da cerca e mostrou Giovana para o segurança do Vaticano. Contradizendo as expectativas o segurança pediu para o papa-móvel parar, se aproximou da mãe, pegou a criança e a levou para o papa.
“O detalhe é que o papa estava olhando para o outro lado, foi uma coisa de Deus mesmo! Fiquei sem acreditar, foi emocionante quando o papa Francisco deu um beijo em Giovana, a abençoou e passou a mão na cabeça dela”, recordou.
“Com certeza lembrarei deste momento para o resto de minha vida e vou lembrá-la também. Nos sentimos muito amados e acolhidos por Deus! Ele preparou tudo...a JMJ em si é extraordinária, Deus fala com cada peregrino a cada momento...e a benção do Papa à nossa bebê foi a cereja deste bolo tão delicioso que Deus nos presenteou! rsrs Ah! Só uma curiosidade, Giovana significa Presente de Deus...nome mais profético não teria pra esse caso...”, finaliza a mãe de Giovana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...