terça-feira, 23 de julho de 2013

Casas noturnas investem em segurança externa após ocorrências policiais

 

Casas noturnas de Dourados estão investindo mais em câmeras de segurança - Foto: reprodução
Eduarda Rosa

Depois de casos de assaltos, roubos e sequestro próximos às casas noturnas de Dourados, os proprietários começam a se preocupar com a segurança e a investir em câmeras e contratação de mais seguranças para a vigilância não apenas interna, mas também na área externa desses locais.

O gerente de uma delas, Rafael Augusto, disse que já teve muitos problemas com assaltos, “tivemos problemas com clientes sendo assaltados próximo a boate, por isso tivemos que investir em câmeras de alta resolução e empresas de segurança, tudo para que se sintam seguros”.
De acordo com Rafael, atualmente, a casa localizada na região central do município passa a dispor de uma viatura e uma moto de uma empresa de segurança, com três pessoas preparadas para qualquer imprevisto.
Além de instalar quatro câmeras de segurança para o monitoramento de carros e pessoas na área externa em um raio que abrange toda redondeza.
O responsável por outra boate, Ronnie Carlos Costa Ferreira, disse que também tem investido em torno de R$ 4 mil em câmeras de filmagem, “serão 16 pontos na parte interna e dois na área externa, além de 10 seguranças na parte interna, um vigia 24h e mais dois seguranças contratados para a área externa”.
Apesar de acreditarem que a segurança seja dever das autoridades, os gerentes das boates se preocupam com a segurança dos clientes, “se não tiver segurança o cliente acaba deixando de vir, então tentamos evitar a violência. De certo modo é um investimento, mas é um gasto desnecessário”, acrescenta Ronnie Ferreira.
Na semana passada, o delegado Regional da Polícia Civil de Dourados, Antonio Carlos Videira, ementrevista ao Dourados News fez algumas advertências para que as pessoas que frequentem baladas não se tornem “presas” fáceis de ações criminosas.
“É importante frisar que quando uma pessoa vai a esses locais, que sempre ande em grupo e sempre que possível deixe carro em lugar claro ou pague estacionamento e ainda não vá cheia de joias, celulares caros e câmeras fotográficas, pois tudo isso é um atrativo para o bandido” disse Videira.
O delegado disse ainda que os bandidos agem de formas diferenciadas dependendo do local em que se encontram. “Em ambientes movimentados, o mais comum é que sejam furtados celulares, carteiras e bolsas. Em locais desertos, as vítimas geralmente são abordadas, se estão de carro sequestadas e os bandidos fazem isso para impedir a vítima de chamar a polícia”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...