sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em Dourados, ator Milton Gonçalves afirma que qualidade regional é fundamental para a conquista nacional

O ator Milton Gonçalves participa da Mostra Audiovisual de Dourados - Foto: Eduarda Rosa
Eduarda Rosa
Atração da primeira MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), promovido pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) o ator Milton Gonçalves disse acreditar que os participantes do evento pssam ter suas produções destacadas na mídia nacional, desde que para isso haja qualidade.

Em entrevista ao Dourados News ele destacou que para uma obra ter evidência, não importando se é regional ou não, é fundamental a qualidade e o desempenho na divulgação, “qualidade, meios e canais, se não tiver alguns não vão chegar a grandes centros, mas outros poderão chegar. O importante é invadir os canais na medida do possível e divulgar. Essa mostra audiovisual serve para isso!”, enfatizou Gonçalves.
O ator também disse que quer contribuir com o que sabe na mostra, “o que eu tenho guardado comigo, aquilo que aprendi, cultivei, eu vou dividir da melhor maneira possível”, disse.
O evento trará à cidade atores e diretores consagrados, com trabalhos infantis, de animação, nacional e competitiva, todas abertas ao público, incluindo também debates, oficinas, workshop e show musical.
O ator participa da mostra nessa quinta-feira (23), às 20h no Teatro Municipal, comentando o documentário “Em Quadro”, juntamente com o diretor Luiz Antônio Pillar.
 
Foto: Eduarda Rosa
Milton Gonçalves
O ator também contou, em entrevista, que foi incentivado pela mãe desde criança a ir ao cinema e se apaixonou pela sétima arte. Tornou-se ator e trabalha no cinema, na televisão e no teatro. “Gostei tanto que queria fazer a mesma coisa. O teatro também foi uma surpresa para mim, pois quando assisti pela primeira vez a uma peça fiquei fascinado, pois aquelas pessoas ali em carne e osso atuando e me convencendo que era ‘verdade’ aquela história... daí eu quis fazer igual”.
Milton Gonçalves disse que trabalha há 47 anos na televisão e faz por que gosta, “faço com amor e carinho por que gosta muito da minha profissão, uma das novelas que mais gostei de fazer foi ‘Os irmãos coragem’”, ressaltou.
Gonçalves falou também que nunca teve problema no teatro por ser negro, “sempre fui bem recebido, antes tinha raiva sobre o assunto questão racial, mas hoje tenho opinião formada e o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] diz que os negros são 50% da população brasileira, sendo assim há carência em posições sociais e políticas, então temos que lutar para preencher esses cargos e buscar a igualdade. Eu não acho que ficar falando em movimento negro seja solução. Sou brasileiro, negro, descendente de africano, é assim que ultimamente eu tenho agido, não importa a cor, têm que ser uma boa pessoa, de caráter”, enfatizou o ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...