sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dourados News chega a 3 milhões de acessos/mês

Fundado em 2000, o Dourados News acompanha o desenvolvimento do município e não para de crescer - Foto: Ademir Almeida
Dourados News chegou à marca dos três milhões de acessos [page views]. O pioneiro no município se consolida a cada dia como o maior portal de notíciasdo interior de Mato Grosso do Sul e referência para a imprensa e pessoas de outros Estados. Os números de visualizações - em cliques de páginas - compreendem ao período de 27 de janeiro ao mesmo dia de fevereiro e os dados citados são da ferramenta Analytics, do Google, responsável em monitorar acessos pela internet, apresentando variadas estatísticas.

Fundado em novembro de 2000, o site é pautado pela legalidade e respeito ao leitor, com a função de zelar sempre pela informação correta e de qualidade, com várias versões.

“Esse aumento no número de acessos mostra o tamanho de nossa força. A meta de alcançar esta marca [três milhões] foi desafiada há dois meses e já estamos lá. Com certeza nosso objetivo é não só manter esses números, como também chegar mais longe”, afirmou a diretora administrativa da empresa, Andreia Medeiros Rodrigues.
Ela aponta também a visibilidade que o site proporciona ao anunciante. "Se compararmos a rotatividade de nossos leitores, o custo benefício de ter uma marca estampada no Dourados News é muito baixo, então é compensatório o investimento", relata.
Os avanços para este fortalecimento não param e um novo layout da página vem sendo discutido entre a equipe para levar mais opções ao internauta.
Repórter Eduarda Rosa com   o escritor Augusto Cury, para o quadro de 'Entrevistas' - Foto: Ademir Almeida
“Nossa preocupação é de informar bem o leitor e trazer também novas maneiras de entretenimento, além, claro, das interações que começam já a aparecer com algumas transmissões de eventos em tempo real através da nossa página no Facebook. Para isso, basta que a pessoa ‘curta’ ela, e pronto, terá toda a informação sobre determinado assunto em tempo real”, afirmou Jean Carlo Bertini, gerente administrativo do site.
Na terça-feira, o Dourados News acompanhou na Câmara de Vereadores, a polêmica votação do projeto de lei que restringe a comercialização debebidas alcoólicas no município e no dia seguinte, a partida entre Sete de Setembro e Urso, de Mundo Novo no estádio Douradão.

Banda Tihuana falou ao Dourados News sobre a cena musical no interior do país - Foto: Ademir Almeida
Dentro da parte de jornalismo, novos quadros aparecerão para se juntar às tradicionais entrevistas, agendas de eventos e especiais, que o internauta está acostumado a ler. “Estamos estudando quadros novos e inéditos não só em Dourados, mas nas cidades da região. A intenção é trazer para o leitor, diversas temáticas que traga discussão entre os formadores de opinião”, comentou o editor Adriano Moretto de Oliveira.


Governador André Puccinelli em lançamento de obra no município - Foto: Ademir Almeida
EQUIPE
Além dos nomes citados acima, o Dourados News tem em seu quadro de funcionários Marinalva Soares e Isabela Aguiar, na parte administrativa e a redação é composta por Maryuska Pavão, Carlos Ferraz, Eduarda Rosa, Osvaldo Duarte, Thalyta Andrade e o repórter fotográfico Ademir Almeida. A equipe se completa com o jornalista João Carlos Torraca, autor da coluna Café Amargo
Repórter fotográfico Ademir Almeida registrando o momento do fato - Foto: Sidnei Lemos/Divulgação
http://douradosnews.com.br/dourados/dourados-news-alcanca-a-marca-de-3-milhoes-de-acessos-mes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...