terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em tempos de separações, professor lança livro de preservação do casamento e da família



Ney Azambuja - Foto: Eduarda Rosa

Eduarda Rosa
“A família é a base da sociedade e quando ela é destruída ou está desestruturada a sociedade acaba sendo desestruturada também”, disse Ney Azambuja, autor do livro Preservando o Casamento e a Família, que será lançado neste sábado (27/10), às 19h30, na Primeira Igreja Batista de Dourados.

A ideia de escrever o livro com esta temática veio da longa experiência que Ney, que além de professor também é pastor, e há 15 anos é conselheiro e ministro de casais, juntamente com sua esposa.
Segundo o autor, o livro não é de autoajuda, “nele não se encontrarão fórmulas, com receitas que vêm como mágicas para solucionar os problemas dos casais e das famílias, mas sim um material que nos leve a uma reflexão dos seus relacionamentos, no dia a dia, para que cada membro da família possa então refletir, fazer uma autoavaliação e assim sejam motivados a lutarem pela preservação do casamento e da família”, explicou.
A obra também trata de fatores que influenciam positiva e negativamente o relacionamento conjugal e por fim na família, educação de filhos, sobre a relação da família e do casal com os demais familiares.
 
Um dos assuntos abordados por Azambuja é o gerenciamento de crises de casal, ele ressalta que onde há relacionamento interpessoal pode existir crises, mas se ela instalar-se na família pode desestruturá-la. “Com certeza inicia-se com um conflito, que é a divergência de pensamentos, quando esses conflitos não são bem trabalhados, acabam gerando crises e essas crises então provocam o divórcio”, disse o autor.
E isso pode ser provocado devido à falta de diálogo, “quando o diálogo não acontece e os conflitos não são trabalhados, com certeza o resultado disso é a crise e da crise a desestruturação familiar”, reflete.
Ney Azambuja relata que uma das formas de ter essa estruturação familiar é viver o casamento e o relacionamento familiar integralmente. “Integridade, como a própria palavra diz, é algo inteiro, algo completo e nós precisamos ser íntegros diante de Deus, diante do nosso próximo, íntegros na sociedade e essa integridade precisa ser exercitada e buscada a cada momento. No mundo em que nós vivemos hoje, os valores absolutos passaram a ser relativos, as coisas que até 10 anos atrás para a sociedade eram normais ou anormais hoje são o inverso e isso é resultante dessa falta de integridade, integridade no aspecto moral, no aspecto do caráter da pessoa, dos seus direitos, dos seus deveres, das responsabilidades não só com a família, mas também para com a sociedade. Abordo essa questão e tento levar o leitor a uma reflexão a respeito disso para que haja mudança de comportamento, não só na família, mas também na sociedade”, conclui o pastor.
Lançamento:
Dia 27/10/12
Horário: 19h30
Local: Primeira Igreja Batista – Rua João Cândido do Câmara, 10
Informações: (67) 9121-3285

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...