quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

História de Dourados já foi contada em quadrinhos; confira



Eduarda Rosa
Desde o dia 05 de dezembro o Dourados News  tem recebido diversas fotografias no quadro criado em homenagem ao aniversário de 77 anos de Dourados, o “Parabéns Minha Dourados”. Foram recebidas mais de 150 fotografias, antigas e atuais, que mostram a riqueza da história do município de Dourados.

Elaboramos reportagens especiais mostrando alguns ângulos de nossa cidade e hoje, dia em que Dourados comemora 77 anos, trazemos um conteúdo especial, que apesar de ter sido criado em 2003, acreditamos que possa ser uma novidade para muitos.
A História de Dourados em quadrinhos foi criada em setembro de 2003 pelo desenhista gráfico Amarildo Leite, através da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados. De acordo com o site da prefeitura, a ideia inicial era juntar toda a história do município em uma só revista, mas os organizadores optaram por dividir em duas edições para facilitar a leitura do público infantil.
Na primeira edição foram criados 3 personagens: Cássio; Ângela, irmã do Cássio e o índio Tato que juntos se mobilizaram para evitar o grande mal que a cidade de Dourados estava começando a sofrer, “A Síndrome do Esquecimento”. A partir daí esses três personagens protagonizam os principais momentos da história do município numa viagem imaginária de volta ao passado, em um balão de nuvem, desde o final do século XIX até a década de 30, época em que Dourados ainda pertencia ao município de Ponta Porã.
Entre nessa aventura e veja a história de Dourados contada de uma forma diferente:

Originalmente publicado em:http://www.douradosnews.com.br/dourados/historia-de-dourados-ja-foi-contada-em-quadrinhos-confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...