sábado, 15 de dezembro de 2012

Jovem lança livro de Direito e divulga o nome de Dourados na Universidade de São Paulo



Pedro Dourados - Foto: Eduarda Rosa

Eduarda Rosa
Pedro Augusto da Conceição ou Pedro Dourados, como ficou conhecido, o jovem de 20 anos, natural de Dourados que cursa Direito na Universidade de São Paulo (USP), lançará seu primeiro livro nesse sábado no Shopping Avenida Center.

Mesmo ainda estando no terceiro ano de seu curso universitário, Pedro mostra-se apaixonado pelo Direito, em especial pela área penal e o que o traz a Dourados nessas férias é também o lançamento de seu livro, intitulado “Mito e Razão no Direito Penal”.
Seu primeiro livro é fruto de uma pesquisa de iniciação científica, “a ideia era estudar alguma parte do direito penal, teoria do delito/teoria da ação, mas com bastante filosofia. Então eu peguei o pensamento da escola de Frankfurt da teoria crítica e tentei misturar os dois”, conta.
Ele conta que a produção do livro foi uma grande aventura, “ainda sou um aluno da graduação, ainda não me formei em direito, então eu não conheço nenhum outro aluno que tenha publicado durante a graduação um livro, fui a várias editoras e eles nem quiseram olhar o material”.
 
O primeiro capítulo da obra trata sobre o mito, o autor tenta remontar algumas concepções de mito; depois fez uma breve reconstrução sobre algumas escolas filosóficas a cerca da razão; o capitulo três fala sobre sociologia, racionalização social; no capitulo quatro trata da crítica da razão da escola de Frankfurt, que é seu ponto de apoio a crítica do direito penal; e nos capítulos cinco, seis e sete trabalho três com penalistas para fomentar a discussão.
O autor propõe a discussão sobre a pesquisa na área jurídica, “pois a pesquisa nessa área está muito atrasada se for comparar com outras áreas. Nas livrarias existem vários livros da área, mas, são de explicações da lei, existem poucos trabalhos de ciência jurídica, livros que trabalham o pensamento do direito”.
Pedro já morou na França, além do português fala inglês, francês e espanhol, mas ressalta: “não deixo de passar as férias em Dourados! Foi aqui que cresci e passei minha infância, sempre gosto de voltar para cá!”
O lançamento será no quiosque da livraria Canto das Letras, no Shopping Avenida Center, no sábado (15/12) a partir das 18h.

Originalmente publicado em: http://www.douradosnews.com.br/dourados/jovem-precoce-lanca-livro-e-divulga-o-nome-de-dourados-na-universidade-de-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...