sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quem é mais inteligente homem ou mulher? Leia e tire suas dúvidas


Eduarda Rosa
 A dúvida de quem é mais inteligente, homem ou mulher, ou ainda se ambos têm a mesma capacidade, sempre paira sobre as questões mais perguntadas da humanidade.
Dos leitores que votaram na enquete do Dourados News, 50,11% acreditam que as mulheres são mais inteligentes. A psicóloga, Ivoneide Negromonte de Vasconcelos, em entrevista à redação, explica o assunto e ressalta que o cérebro humano possui a capacidade de se modificar constantemente, dessa forma a adaptação e modificação do cérebro ocorre de acordo com os estímulos recebidos do meio em que a pessoa vive.

“Assim o ambiente em que o indivíduo está inserido acaba influenciando o desenvolvimento do cérebro, e como em certas culturas o homem é criado de uma forma muito diferente da mulher, seus cérebros também se desenvolverão de maneiras diferentes, mas isso não faz com que ser seja melhor que o outro”, comenta a psicóloga.
Contudo, sabe-se que há diferenças entre a atenção que cada sexo dá a assuntos em questão. Porém, de acordo com Ivoneide, tanto o homem quanto a mulher apresentam dificuldades e facilidades em resolver problemas, porém as pessoas pensam e agem de maneiras diferentes, o que não impede de resolver os problemas de uma forma positiva.
“As mulheres estão atentas aos detalhes para resolução do problema, os homens já querem mostrar a sua inteligência e capacidade de solucionar logo. As mulheres conseguem resolver várias tarefas ao mesmo tempo, lavar louça, assistir TV, observar o filho, já para o homem várias tarefas ao mesmo tempo é complicado, pois eles precisam de maior nível de atenção e concentração em uma tarefa de cada vez”, esclarece a psicóloga Ivoneide.
Há também as diferenças com relação às aptidões para determinadas áreas do conhecimento, o que influencia diretamente na escolha da profissão. “Em um curso de engenharia observa-se que os homens apresentam facilidade na área não-verbal, tem capacidade maior de raciocino lógico, facilidade com cálculos enquanto as mulheres apresentam mais facilidade na área verbal, conseguem compreender melhor os textos, linguagem e redigir redação”, exemplifica a entrevistada.
Então a conclusão da psicóloga é que homens e mulheres possuem a mesma inteligência, com a mesma capacidade e potencial, tendo ainda a média dos quocientes de inteligência (QI) iguais entre ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...