sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sete meses depois, família encontra bombeiro que salvou a vida de filho

Gustavo agradece o bombeiro Sarkis por ter lhe prestado socorro - Foto: Ademir AlmeidaGustavo agradece o bombeiro Sarkis por ter lhe prestado socorro - Foto: Ademir Almeida
Eduarda Rosa
A tarde do domingo 10 de novembro de 2013 ficará marcada para sempre na memória de Romário dos Santos Fernandes, 24 anos, operador de colhedeira. Num momento de terror, o pai com nome de craque, perdia a batalha pela vida de seu filho de dois anos, que morria engasgado em suas mãos.

Mas alguém apareceu do nada, na cena do pesadelo, pegou a criança, fez os primeiros socorros e o pequeno Gustavo que já estava sem respirar voltou à vida. Pouco mais de sete meses depois, os pais e Gustavo conseguiram se encontrar com o sargento do Corpo de Bombeiros, Everaldo Sarkis, para agradecer.
“Sempre procuramos o bombeiro para agradecer, mas ele estava fazendo curso em Campo Grande, depois estava de férias, fizemos uma carta de agradecimento, porém só conseguimos agradecer pessoalmente hoje (19)”, contou o pai do menino que se encontrou com o rapaz na quinta-feira.
Família vai ao Corpo de Bombeiros para agradecer - foto: Ademir AlmeidaFamília vai ao Corpo de Bombeiros para agradecer - foto: Ademir Almeida
O pai lembra que no dia foram para o hospital e o pequeno ainda passou por uma parada respiratória, mas ocorreu tudo bem e hoje Gustavo está ótimo, com 2 anos e oito meses.
“No outro dia do acontecimento, o bombeiro ligou para saber como o meu filho estava – eu falei que queria pagar, ele disse que não precisava que eu tinha que agradecer a Deus e ao Corpo de bombeiros em geral. Agradeço primeiro a Deus e depois ao Bombeiro, ele chegou do nada, pegou meu filho no colo, o bebê já estava morto, sem respirar...”, contou emocionado, Romário Fernandes.
Do outro lado da história estava o bombeiro Sarkis, numa tarde de domingo de novembro, se arrumando para ir para Campo Grande, em um curso de formação, quando ouviu um barulho a cerca de uma quadra próximo de sua casa, achou que era uma briga, mas ao se aproximar viu a cena...
No dia dois de dezembro de 2013 foi realizada uma solenidade, em que foi lida uma carta de agradecimento. A equipe do sargento recebeu o agradecimento, mas ele não estava presente - foto: Ademir Almeida/arquivoNo dia dois de dezembro de 2013 foi realizada uma solenidade, em que foi lida uma carta de agradecimento. A equipe do sargento recebeu o agradecimento, mas ele não estava presente - foto: Ademir Almeida/arquivo
“No dia estava um barulho, achei até que fosse uma briga, daí vi pessoas pedindo socorro e uma senhora com uma criança no colo, chacoalhando pensando que ia desafogar o menino daquele jeito, mas não ia. Corri lá, peguei a criança, já tinha dado parada cardíaca e ela estava sem respirar, fiz o procedimento de socorro, na terceira tentativa o menino vomitou o leite e voltou a respirar, mas bem fraquinho”, contou.
Depois de reanimar Gustavo, Sarkis ligou para a ambulância e disse para levarem o oxigênio, também não deixou os pais levarem a criança de carro [“ainda bem, lembrou ele”], pois na ida ao hospital o pequeno teve outra parada respiratória e se estivesse sem o oxigênio teria morrido.
“Sinto-me muito feliz, principalmente, por ser criança, me emociono muito porque tenho um filho quase da mesma idade que o Gustavo, quando é criança a emoção é muito maior”, disse o bombeiro.
Veja a carta de agradecimento escrita pelo pai de Gustavo
 
Publicado: http://www.douradosnews.com.br/dourados/crianca-agradece-bombeiro-por-ter-lhe-salvado-a-vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...