terça-feira, 3 de dezembro de 2013

'Animal doméstico é para fracos': douradense tem cobra de estimação

"Jack" é a cobra de estimação do adolescente Weverton Vilharva Pinheiro - Foto: Ademir Almeida
Eduarda Rosa

Alguns adolescentes têm simples desejo de ter um animal de estimação que pode ser um cachorro, gato ou pássaro. Mas, para outros, essa normalidade é para os 'fracos'. Este é o caso de Weverton Vilharva Pinheiro, 16 anos, que há seis meses adotou Jack, uma cobra coral do milho, como seu bicho de estimação.


O aquário de Jack fica da sala de estar da casa, já assustando ou aproximando os visitantes. Mas a aceitação do novo integrante da família não foi tão simples.
Jack é uma coral do milho e tem 1,25 metros - Foto: Ademir Almeida

A mãe, Roseli Alves Vilharva Pinheiro, conta que no começo não deixava o filho levar a cobra para casa, “então ele a botava na cabeça e colocava o boné por cima, aí ficava com o animal dentro do quarto, sem eu saber. Só quando ele ia levar a cobra embora para a casa da minha irmã - porque ficou lá por dois meses - é que ele falava ‘vou levar o Jack embora”.

Segundo Roseli, seu filho sempre gostou e nunca teve medo de bichos, “no fim deixei a cobra ficar em casa, mas nada de chegar perto de mim, porque eu morro de medo”.

“Muitos perguntam por que uma cobra? É porque é uma coisa diferente, eu olhei e gostei. É estranho, mas para tudo tem um gosto e ela não é venenosa”, disse o adolescente.

Weverton trocou a cobra por um vídeo-game, “fiquei com dó, ela estava um pouco mais magra, estava meio desnutrida. Agora tá gorda, cresceu bastante tem 1,25 metros aos dois anos de idade”.

Jack se alimenta a cada 20 ou 25 dias, de um rato de laboratório. “Eu compro um rato e dou vivo para ela.
Ela dá o bote, já enrola, quebra ele todinho e aí vai comendo. E sei que está com fome, porque ela fica mais agitada, mas normalmente não espero para dar outro”, explica o garoto.
 

E Weverton acha mais tranquilo ter uma cobra de estimação do que um cachorro, “cachorro tem dia que está bonzinho, tem dia que não. Com os outros ela é agitada, mas comigo ela fica mais calma, conhece já”, finalizou.

Para se ter uma cobra, como animal de estimação, é necessário ter a liberação ambiental com a origem do animal e também a documentação do proprietário.

Bichos diferentes

Se você tem ou conhece alguém que tenha um bicho de estimação diferente entre em contato com a redação por meio do e-mail: douradosnews@douradosnews.com.br.

Foto: Ademir Almeida
 
Foto: Ademir Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...