terça-feira, 22 de outubro de 2013

“Falta sentimento de família”, diz delegado sobre mortes de bebês agredidos


Delegado Adilson Stiguivitis - Foto: Diário MS

Eduarda Rosa
Em menos de um mês dois casos de mortes de bebês por agressão foram registradas em Dourados. O mais recente aconteceu nesta segunda-feira (21) em que o marido da mãe da criança agrediu o filho dela, um menino de um ano e oito meses, até a morte. Situação semelhante ocorreu no final de setembro, quando o também padrasto de um bebê de cinco meses o matou nas mesmas circunstâncias.

O delegado do 1º Distrito Policial e do Serviço de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil, Adilson Stiguivitis, que está a frente dos casos, disse aoDourados News que o que está faltando nos lares é uma base familiar mais sólida e mais tolerância com as crianças.
“Acredito que falte um sentimento de família, não tem mais um ambiente de lar, falta religião e estrutura familiar. E a criança que está dentro do lar sofre com a desunião e com a desestruturação”.
“Também há a intolerância com a criança, os pais ou responsáveis não têm preparo e estrutura, aí acabam agredindo. Começa com uma agressão mais leve, depois vai aumentando até tirar a vida da criança. Cada um com seus problemas da vida, se irritam com o choro da criança, ficam com raiva e acabam agredindo a criança, que é um ser frágil e indefeso”, ressalta.
Stiguivitis também falou que estes casos são isolados, “maus tratos e lesão corporal familiar existem e são mais comuns, mas casos de mortes são mais raros”.
Segundo o delegado, Davidson ficou separado dos detentos no 1º Distrito Policial e provavelmente ficará isolado na penitenciária, para onde foi transferido.
“Tivemos que colocá-lo em uma cela separada desde o início, pois os outros presos ficaram muito revoltados desde a chegada do acusado” disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...