segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Jornalista da UEMS é premiada em concurso de fotografia em Dourados

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 19/12/2016
Eduarda recebeu prêmio da Aced durante solenidade na noite de sexta-feira (16)
A jornalista Eduarda Fernandes da Rosa, colaboradora da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do Projeto Mídia e Ciência, foi uma das vencedoras do XIX Concurso de Fotografia da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced). A premiação foi na noite de sexta-feira (16).
Neste ano o concurso teve como tema "Dourados e sua Força de Trabalho" e contou com 135 fotos inscritas. Eduarda levou o prêmio de 2º lugar com a fotografia intitulada como “Colhendo Vida”.

“Decidi mostrar a força do trabalho no campo e escolhi como personagem uma mulher para retratar ali, também, a força do trabalho da mulher. Fui presenteada com um pôr do sol que possibilitou dar mais significados a fotografia”, explicou a jornalista.
A profissional foi premiada com um cheque de R$ 1,5 mil. Os outros ganhadores do concurso receberam prêmios que somam R$ 5 mil. “Estou muito feliz por esta conquista. Este é um estímulo para que eu possa me aperfeiçoar mais nesta área, que já é um instrumento de trabalho dentro do jornalismo”, comentou Eduarda.
Também foram premiados, na categoria Câmera Fotográfica, os fotógrafos José Aparecido Frota (1º lugar) e Paulo Yuji Takarada (3º lugar). Já na categoria Telefone Celular, o ganhador foi o fotógrafo Franz Maciel Mendes.
Além das quatro vencedoras do concurso, outras oito fotografias inscritas foram selecionadas pela Comissão Julgadora para estampar o Calendário da Aced de 2017.
Abaixo, a fotografia da jornalista Eduarda Fernandes da Rosa, premiada pela Aced:

Publicado em: http://www.uems.br/noticias/detalhes/jornalista-da-uems-e-premiada-em-concurso-de-fotografia-123753

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...