segunda-feira, 19 de setembro de 2016

12 canais do Youtube para você aprender se divertindo

Eduarda Rosa
Separamos 12 canais do Youtube para você que é curioso e sai da sala de aula querendo saber um pouco mais sobre o assunto estudado. Entre os listados estão vídeos dos mais variados assuntos: anatomia, ciência, história, literatura, robótica, biologia, psicologia, astronomia, entre outros.

1 - Manual do Mundo
Você é do tipo curioso que gostava de abrir os brinquedos para ver o que tinha dentro? Que gosta de inventar e montar suas próprias coisas? Então o Manual do Mundo vai te dar muitas ideias, por exemplo, de como fazer: uma luneta caseira de PVC; sua própria máquina de doces; capinha de celular com cola quente; um vaso de plantas de Bulbassauro. Além de curiosidades – como é feito o cimento, lápis –, pegadinhas e receitas de comidas diferentes.

2 - Anatomia Fácil
Esta é para você que está com dificuldade nas aulas de anatomia ou tem curiosidades sobre o corpo humano. No canal Anatomia Fácil do Fisioterapeuta, Rogério Gozzi, especialista em fisiologia do exercício e biomecânica do aparelho locomotor pela Faculdade de Medicina da USP, você aprende sobre anatomia humana por meio de vídeo aulas rápidas, simples e objetivas. Ele próprio faz desenhos e incentiva a aprender mais desenhando.


3 - Se Liga Nessa História!
Esse canal é para você que gosta de história. E talvez até para quem não simpatize muito, pois traz as informações com humor e uma linguagem bem descontraída. 
Tem várias playlists com vídeo aulas da história do Brasil, Idade Média, Pré-história, Idade Antiga, Idade Média, além de dicas para o Enem e vestibulares.
Os vídeos são do professor Walter, formado em História pela Universidade de São Paulo (USP).


4- Ciência Todo Dia
No canal 'Ciência Todo Dia' é possível aprender muitas curiosidades da ciência de maneira fácil e rápida, os vídeos são, em sua maioria, curtos, mas trazem muitas informações bacanas, tornando assim a ciência esteja ao alcance de todos.


5 - Nerdologia
O Nerdologia, como o próprio nome diz, é para quem gosta da cultura nerd com uma análise científica. Os vídeos são de variados temas: física, biologia, história, social, química, astronomia, psicologia, tecnologia, geologia, engenharia e ecologia. Os vídeos são do biólogo e pesquisador, Átila Iamarino, que traz muitas animações legais que facilitam muito o entendimento sobre o assunto exposto.


6 - Peixe Babel
Gosta de robótica? Então o canal Peixe Babel pode te trazer muitas novidades. O nome Peixe Babel vem do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias. É uma espécie fictícia de peixe que ao ser colocado dentro do seu ouvido (ou melhor, no seu cérebro) te torna capaz de entender qualquer idioma. Assim como o Peixe Babel da ficção, esse canal é voltado para explicar de forma acessível temas de uma área pouco explorada na mídia e pouco entendida, a robótica.
Canal voltado para explicar de forma acessível temas de uma área pouco explorada na mídia e pouco entendida, a robótica.


7 - Biologia Total com Prof. Jubilut
Gosta de saber mais sobre a natureza e os animais? O Biologia Total com o professor Paulo Jubilut ensina sobre essa ciência de forma dinâmica e lúdica. Além disso, várias dicas são direcionadas para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


8 - Minutos Psíquicos
Se você se interessa pelo universo psíquico, os vídeos do “Minutos Psíquicos” são uma boa opção para você entender mais deste assunto, com vídeos curtos, ilustrados e bem explicativos.


9 - Ponto em Comum
“Coisas incríveis aconteceram, estão acontecendo, e vão acontecer. Vamos descobrir?”, este é o convite que a descrição do canal faz. Cada vídeo, que dura em média seis minutos, fala sobre curiosidade que você pode ter dúvidas ou aquelas que você nunca pensou, como por exemplo: “Podemos viver para sempre?”; “4 animais que fazem fotossíntese”; “Você é um Alien?”; “E se a Lua Fosse Feita de Queijo?”, entre muitos outros.


10 - Prof. André Azevedo da Fonseca
O canal do Prof. André Azevedo da Fonseca é para quem é apaixonado por ciências humanas, ele discute sobre Educação, Comunicação, Política entre outros assuntos relacionados à área. O Professor disponibiliza séries de vídeos completas sobre “Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire”, “Sociedade sem escolas, de Ivan Illich” e “Mitos e mitologias políticas”, além de vários outros sobre temas diversos.

11 - Space Today
Essa dica vai para os apaixonados pelos mistérios do espaço. O SpaceToday traz temas das áreas de astronomia, astrofísica, astronáutica e áreas afins que são debatidos com base nas últimas pesquisas científicas.


12 - Me Salva!
O “Me Salva” é para ajudar quem está com dificuldades em matérias de diversas áreas: redação, matemática, física, botânica, cálculo, ciências da saúde, entre outros.

Publicado originalmente em: http://www.uems.br/noticias/detalhes/12-canais-do-youtube-para-voce-aprender-se-divertindo-172648

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...