segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Abundância em ingredientes é o segredo do lanche ‘Tonelada’

"Tonelada" serve até três pessoas - Foto: Ademir Almeida
 
Eduarda Rosa

Ele pesa cerca de 1 kg, é uma refeição mais que completa para quem está com muita fome e contém dois hambúrgueres de 100 gramas cada, 150g de calabresa, 100g de bacon, entre outros. Seu nome: Tonelada.


O Tonelada foi criado pelo empresário, Luciano Teixeira, apelidado pelo irmão desde a infância de ‘Gordão’. “O nome deste lanche é porque lembra os gordos mesmo. Pode servir até três pessoas, dependendo da fome”, ressaltou.
O lanche pesa 1kg - Foto: Ademir Almeida

Teixeira trabalhava em uma gráfica, mas sempre gostou de cozinhar, então recebeu de herança do sogro falecido uma chapa, que a principio era só para fazer bifes em sua casa. Contudo conversando com um amigo surgiu a ideia de fazer lanches disk-entrega e há cinco meses passou a atender em uma lanchonete.

“Todos os lanches servidos foram criados por mim em minha esposa. Nós fazíamos, experimentávamos, chamava alguns amigos e depois da aprovação deles colocávamos no cardápio. Tem lanche com carne de porco, carne seca, banana, abacaxi”, contou.

Os nomes foram inventados por ele e além do Tonelada existem outros nomes diferentes, como malandrão, magrelo, presuntão, coração de frango, filézaço. Também adaptações de pizzas como baiana e nordestina.

O lanche Tonelada é feito com tomate, milho, ervilha, alface, bacon, ovo, frango, dois hambúrgueres, calabresa, azeitona, presunto, queijo – fora o pão que é tamanho padrão. É vendido por R$18.

O Lanchão do Gordão fica na Avenida Hayel Bon Faker, 2130. Telefones para contato: 3421-0185 / 9928-2197 / 9198-4722.

Foto: Ademir Almeida
 
Lanches e comidas exageradas

O Dourados News já mostrou dois outros lanches “exagerados” o primeiro foi o Duplo Suicídio, que pesa 2,3kg e serve seis pessoas, e o segundo foi a pizza interminável que tem 80 centímetros de diâmetro, é cortada em 40 pedaços e serve em média 12 pessoas.

Se você conhece algum lanche ou comida diferente/exagerada que possa ser encontrada em Dourados entre em contato com a redação do Dourados News, pelo e-mail: douradosnews@douradosnews.com.br ou pelo telefone: 3423-5060.

Originalmente publicado em: http://www.douradosnews.com.br/dourados/muita-calabresa-bacon-e-ovo-e-o-segredo-do-tonelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...