quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pizza “Interminável” chama atenção por seu tamanho e 40 pedaços


A pizza "Interminável" tem 40 pedaços - foto: divulgação
Eduarda Rosa

Ela tem 80 centímetros de diâmetro, é cortada em 40 pedaços e serve em média 12 pessoas. Seu nome... Interminável. Esta pizza foi recém lançada em Dourados e pode ser considerada uma das maiores pizzas comerciais do Brasil.

De acordo com um dos proprietários da Universidade da Pizza, Aldo César Makert, foi em uma viagem para Miami no final do ano passado que ele conheceu a pizza “gigante” e quando pensou em abrir a pizzaria na cidade resolveu fazer a pizza de 80 centímetros.
A caixa da pizza "Interminável" e a de uma pizza normal - Foto: Eduarda Rosa
“Pesquisei caixas na internet e achei uma pizzaria em Curitiba que faz pizzas deste tamanho, então, é uma das maiores pizzas comercializadas do Brasil, existem maiores, mas não que são vendidas. A maior pizza do mundo comercial é em Los Angeles tem 1,30 metros, contudo é quadrada”, disse Makert.
Graças à ideia de um amigo do proprietário, ela foi nomeada por “Interminável”, “a de Curitiba é chamada de ‘Exagerada”, lembrou.
Essa novidade não surpreende somente as pessoas que a veem, mas também o pizzaiolo que aceitou o desafio, “não foi difícil convencê-lo, porém ele ficou com um pouco de medo, porque é muito maior que uma pizza normal, até para assá-la, rodar no forno, demanda de um jeito para não rasgar a massa”, ressaltou Aldo Makert.
“Interminável” - Foto: Divulgação
 
Os proprietários juntamente com o pizzaiolo, ao centro - foto: divulgação
Foi necessário construir um forno maior para que a massa pudesse ser assada, tiveram também que mandar fazer um local específico para servi-la, pois não cabe na mesa convencional.
A pizza é dividida em quatro sabores e, dependendo destes, custam de R$70 a R$115. A Universidade da Pizza fica na Rua Balbina de Matos, 2120 – fone: 3426-3459.
Lanches e comidas exageradas
Se você conhece algum lanche ou comida diferente/exagerada que possa ser encontrada em Dourados entre em contato com a redação doDourados News, pelo e-mail: douradosnews@douradosnews.com.br ou pelo telefone: 3423-5060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...