terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cuidado com a diabetes, ela não é nada doce!


Eduarda Rosa

O diabetes é uma doença degenerativa caracterizada pelo aumento da glicemia (açúcar) no sangue.
Sua causa pode estar ligada a genética, uma doença que passa de geração por geração, obesidade, sedentarismo, estresse, má alimentação (fast food) e outros.
Os principais sintomas são sede excessiva, urina com odor adocicado e fome intensa. A forma para diagnosticá-la, é o exame do sangue em jejum, se a glicemia estiver acima de 100mg/dl e abaixo de 110mg/dl, você se encontra no famoso grupo de risco, é recomendado repetir o exame novamente para confirmar o resultado, lembre-se é muito importante procurar um médico.
“Existem 14 milhões de pessoas com diabetes no Brasil, mas a metade não sabe, e só procuram um médico quando já esta afetando outros órgãos como o olho, rins, já está hipertenso ou com impotência sexual”, explica o médico pediatra Leibnitz Guimarães.
Então para quem quer evitar essa doença é importante manter o peso, reduzir o uso de açúcar excessivo, ingerir menos doces e guloseimas, praticar exercícios físicos; e para quem já esta em tratamento lembre-se de seguir a risca sua dieta alimentar, praticar exercícios físicos e busque sempre medir sua diabetes e não se esqueça também de tomar sua medicação exatamente como o médico prescreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...