quarta-feira, 27 de julho de 2011

A escolha de uma boa Seleção

Eduarda Rosa

Dias atrás a Seleção Brasileira não ganhou a copa América, perdeu quatro pênaltis para o Paraguai. Com certeza muitos torcedores choraram, falaram mal, protestaram, reclamaram... Outros com certeza escalaram outro time, sugeriram um novo treinador, arquitetaram novas táticas e etc.
Mas, gostaria de ver essas atitudes quando se fala de política. Primeiro para se eleger o “time”, não se tem todo o cuidado que se tem na seleção de futebol. Muitos até vendem seu voto, pois pensam que ‘todos roubam mesmo, então vou ganhar com isso’.
Quando aparecem denuncias de roubos, CPIs são abertas, investigações são instigadas logo se pensa ‘vai acabar tudo em pizza mesmo...’. Cadê o povo brasileiro que gritou pelas Diretas Já, que lutou contra a ditadura militar, pela liberdade de expressão???? Cadê você povo brasileiro????? Cadê?
Para essa seleção andar bem nós temos que escolher políticos capacitados, com um bom nível de instrução, que saiba no mínimo cumprir habilmente seu cargo. E não eleger os tiriricas da vida... Pois afinal, você não entregaria sua vida a um açougueiro, só por que ele sabe mexer com carne, você quer o melhor médico, um profissional capacitado, com as melhores referências possíveis.
Assim, na política também deveríamos fiscalizar o currículo dos candidatos para nos assegurar de com quem estará o poder de criar leis e executá-las, de saber em que mãos estarão a nossa educação, saúde, emprego, natureza, ar e rua.
É necessário muito mais atenção e responsabilidade para escolher essa seleção que elegemos de quatro em quatro anos, pois eles falarão por nós, e é como assinássemos um cheque em branco e entregássemos em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...