quinta-feira, 25 de junho de 2015

Acadêmica da UEMS tem artigo publicado em revista internacional

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 25/06/2015

Artigo foi publicado na revista internacional
A ex-acadêmica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Marina Santos, teve artigo publicado na revista internacional “Fuel”, de Ciência e Tecnologia de Combustível e Energia, da editora Elsevier. O trabalho foi executado em um estágio no Canadá, durante a graduação da estudante no curso de Engenharia Ambiental da UEMS.

Marina realizou durante três meses estágio de graduação sanduíche, em San Jon´s, NL, no Canadá, via Programa Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) / Mathematics of Information Technology and Complex Systems (Mitacs), como bolsista, no período de julho a setembro de 2013.


O artigo publicado “Thermal and flow properties of fish oil blends with bunker fuel oil” foi produzido em conjunto com os mestres Ibraheem Tunji e Diana Cruz, sob supervisão da Professora Kelly Hawboldt na Memorial University of Newfoundland. O trabalho foi realizado baseado em dois diferentes projetos que visavam a análise de diferentes fontes de matéria-prima para estudar a possibilidade de produzir biocombustível.

O projeto inicial fundamentou-se na extração de óleo a partir de resíduos de peixe. Foram realizados diferentes experimentos (análise termogravimétrica - TGA, testes ponto de inflamação, medição de entalpia, ponto de fusão usando a análise de calorimetria exploratória diferencial - DSC, o perfil de ácidos graxos usando análise de GC), com diferentes amostras de peixe. O segundo trabalho foi relacionado à produção de biocombustíveis a partir de resíduos florestais, ainda não publicado.

http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/academica-da-uems-tem-artigo-publicado-em-revista-internacional-094906 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...