quarta-feira, 24 de junho de 2015

Servidora da UEMS completa 42km de maratona e ganha troféu

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 24/06/2015
Servidora da UEMS completou a prova em 4º lugar
A servidora, Maria Aparecida da Silva Dias, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Dourados, completou em 4º lugar a 2ª Maratona VO2 Cidade de Campo Grande – 2015, na categoria individual feminina. A corrida aconteceu neste domingo, 21, no Autódromo Internacional da Capital.
A maratonista correu durante quase 4 horas e 40 minutos, para atingir os 42,195km, que totalizou 12 voltas no autódromo. Mas nem sempre foi assim. A servidora começou a se exercitar há pouco mais de dois anos para melhorar a qualidade de vida, pois estava acima do peso e com colesterol alto, perdeu 13kg com corrida de 30 minutos por dia, mas depois gostou do esporte e começou a se superar cada vez mais com longas distâncias.

“Meu trabalho exige muita atenção e é estressante, então a corrida se tornou um remédio para mim, pois depois que comecei a praticar só vou ao médico para exames de rotina. Depois que consegui emagrecer comecei a correr por gosto, no começo era pouco, agora atingi os 42km e quero fazer maratonas com mais de 50km”, afirmou.
Para conseguir percorrer a maratona, Cida, como é conhecida, estabeleceu a meta e começou a treinar. No ano passado ficou em 2º lugar, na sua faixa etária, na Maratona do Fogo - realizada entre Fátima do Sul e Dourados.
Ela incentiva as pessoas a praticar esportes, pois também foi incentivada, “eu aconselho quem tem condições físicas a fazer esportes, porque faz muito bem para saúde. Fui incentivada pelos colegas de trabalho e pessoas que treinavam no mesmo local que eu. Além de saúde física o esporte também proporciona conhecer outras pessoas, confraternizar”, disse ela.
A servidora treina na pista próximo à rodoviária e nos finais de semana, para não perder o costume, corre pela Avenida Guaicurus até a UEMS ou percorre o prolongamento da Avenida Marcelino Pires.  “Hoje gosto da distância de 42 km, explora realmente minhas condições tanto psicológicas quanto físicas, mas quero mais. Enquanto corro são momentos de não pensar em nada, somente focar em zerar o percurso”, afirmou Maria Aparecida.

Maratona VO2
No evento, além 2ª Maratona VO2 Cidade de Campo Grande também aconteceu a 6ª Maratona VO2 de Revezamento.  As provas contaram com mais 800 atletas, sendo que na prova de revezamento tiveram mais de 100 equipes inscritas.
Na prova de revezamento as equipes podiam ser formadas por 4, 6, 8 ou 12 atletas, sendo estas masculinas, femininas ou mistas. Já na prova individual os atletas podiam percorrer as distâncias de 42km e 21km.
Participaram atletas das cidades de Campo Grande, Aquidauana, Três Lagoas, Sidrolândia, Dourados, Rio Verde do Mato Grosso e Cuiabá.



http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/servidora-da-uems-completa-42km-de-maratona-e-ganha-trofeu-143010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...