quinta-feira, 5 de março de 2015

Idosos participam de aula inaugural da Unami/UEMS

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 05/03/2015
Cerca de 40 idosos participam da Unami
Nesta quarta-feira (04) aconteceu a aula inaugural do projeto de extensão Universidade da Melhor Idade (Unami) da Universidade Estadual de Mato Groso do Sul (UEMS) para este ano, com a participação de cerca de 40 idosos, alunos dos cursos de enfermagem e turismo, além de professores de diversas áreas da UEMS.

A Unami tem como objetivo promover a educação, cultura e lazer para idosos por meio de cursos, oficinas, palestras entre outras atividades, ao mesmo tempo em que desenvolve o potencial dos participantes. 

De acordo com a coordenadora do projeto, Márcia Alvarenga, há inscritos na turma de 55 a 79 anos, “da turma antiga temos 30 idosos e neste ano entraram nove ‘calouros’. No cronograma temos atividades que discutirão sobre o processo do envelhecimento (na saúde e na filosofia), turismo e lazer na terceira idade, economia (juros, empréstimo) e educação ambiental, entre outras”, explica.

A idosa, Francisca Alves de Paiva, de 69 anos, é 'veterana' do projeto e conta sobre a importância da participação, “é maravilhoso, redescobrimos o mundo, fizemos novas amizades. E tem que ser assim para todos! Idoso não é para ficar preso dentro de casa, tem que estudar, conhecer pessoas diferentes”.

A 'caloura', Zunilda Arevalos Marques, de 69 anos, ficou sabendo da Unami em uma conversa no ponto de ônibus e não perdeu a oportunidade de se inscrever, “o projeto é mais uma chance de aprender, quero muito saber mexer no computador para fazer um Facebook para mim. Acredito que será muito bom!”, ressaltou.

A Unami é uma iniciativa do curso de Enfermagem da UEMS e conta com a parceria dos cursos de Turismo, Direito e Engenharia Ambiental da Instituição. As atividades acontecem todas as quartas-feiras na Cidade Universitária, na Unidade de Dourados.

Publicado em: http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/idosos-participam-da-aula-magna-da-unami-082104

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...