segunda-feira, 30 de março de 2015

Curso tecnológico em Gestão Ambiental da UEMS é o 6º melhor do país


Encontrar equilíbrio entre o desenvolvimento sustentável, conciliando demandas do meio natural, social, cultural, político e econômico. Este, que é um dos maiores desafios da humanidade no século XXI é justamente uma das áreas em que a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul tem tido maior sucesso. O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UEMS, oferecido em Mundo Novo, é hoje o melhor curso do estado e o sexto melhor curso do país, de acordo com o Ministério da Educação.

Gestão Ambiental é uma opção de curso excelente para pessoas criativas, dinâmicas e capazes de resolver conflitos entre as expectativas das organizações particulares e/ou públicas frente ao uso dos recursos ambientais. A duração de cursos Tecnológicos é menor, quando comparado aos cursos de bacharelado e licenciatura, sendo assim, o tempo entre o ingresso e a formatura é de três anos. O tecnólogo em Gestão Ambiental formado pela UEMS poderá atuar no desenvolvimento ou aplicação de pesquisas voltadas para a resolução de demandas ambientais; na gestão de processos de produção de bens e serviços; gestão de pessoas; e será ainda estimulado a desenvolver sua capacidade empreendedora.
O curso alcançou o conceito máximo, nota 5, na Avaliação do último ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e desponta como o melhor da região Centro-Oeste e entre os dez melhores do Brasil.
A coordenadora do curso, a Profª. Dra. Alessandra Ribeiro de Moraes, enfatiza que esta conquista "é fruto do compromisso e empenho de toda comunidade acadêmica e do município de Mundo Novo e região. E o conceito obtido, além de um estímulo para toda a comunidade acadêmica, é o reflexo do trabalho competente dos servidores da unidade, que buscam oferecer o melhor de suas capacidades".

http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/curso-tecnologico-em-gestao-ambiental-da-uems-e-o-6-melhor-do-pais-112407

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...