quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fênix da UEMS elabora plano de negócios para empresas pré-incubadas

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 11/02/2015
Janete Soares, Eduardo Raslan e Leandro Pezzin durante reunião
A Fênix, Incubadora de Empresas  da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), tem em fase de pré-incubação e realização do plano de negócio três projetos de empreendimento inovadores.  Nesta terça-feira (10), em reunião, o consultor empresarial responsável apresentou os planos de negócios dos empreendimentos. 
Segundo o consultor empresarial, Eduardo Raslan, que acompanha os projetos desde dezembro, o plano de negócio é importante para realizar o levantamento do perfil do empreendedor, do negócio e a viabilidade mercadológica e econômica da empresa.  “Trabalhamos o posicionamento de mercado com eles, pois às vezes o empresário está no negócio, mas não tem a visão estratégica, ou tem a visão, contudo não tem o comportamento. Então o que buscamos é desenvolver a visão estratégica dele e um comportamento sistêmico, porque com este comportamento  ele começa a ter começo, meio e fim para fazer com que as ações se concretizem”, disse Raslan.

Os projetos pré-incubados na Fênix são de três áreas distintas: móveis planejados, gestão ambiental e bioarquitetura.
“É a partir deste plano de negócio que nós vamos encaminhar o empreendedor mais bem assistido para o mercado de trabalho. O próximo passo vai ser o planejamento de marketing, em que se investiga qual é o público alvo e qual é o tipo de peça publicitária é a melhor para o empreendimento dele. Depois da pré-incubação as empresas são incubadas por dois anos”, explicou Janete Soares, gerente da Incubadora Fênix.
Os três empreendedores estão em um processo de maturidade empresarial, acrescenta o consultor, “são empresas que têm experiência no que fazem, são empresários que têm visão, sabem e gostam do que estão fazendo, tem técnica, mas estão na fase de adquirirem - com a incubação - maturidade empresarial”, ressaltou, Raslan.
Leandro Pezzin, assessor da Fênix, ressalta a importância da incubadora para os empreendedores, “a alta competitividade do mercado exige planejamento e profissionalização por parte das empresas. A Incubadora possibilita ao empreendedor entrar no mercado de forma estruturada e planejada, maximizando as chances de sucesso do empreendimento”.
A Fênix, ligada  a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), é uma aposta da UEMS em um setor que transfere o conhecimento para pessoas gerarem riqueza, de acordo com o pró-reitor, Edmilson de Souza. “A UEMS é um pólo de geração de conhecimento e este conhecimento precisa ser transformado para a sociedade em produtos e serviços, com valor diferenciado, e como resultado gerar renda e melhorar a vida das pessoas. É um setor que gera riqueza, renda, cria empreendedores para geração de emprego direito e indireto”, destacou o Pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.

Publicado em: http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/fenix-da-uems-elabora-plano-de-negocios-para-empresas-pre-incubadas-075658

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...