quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Medicina da UEMS está entre os dez cursos mais concorridos do país

 Por: Eduarda Rosa | Postado em: 22/01/2015
O curso de Medicina da UEMS é o 10º mais concorrido do país, nesta quinta-feira, 22, segundo divulgação do Ministério da Educação (MEC), na terceira parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
As notas ainda podem mudar, já que os candidatos ainda podem se inscrever e alterar as opções de curso até esta quinta-feira, às 23h59 (horário de Brasília), quando o prazo termina. O Sisu seleciona candidatos a vagas na educação superior pública.

O curso de Medicina da UEMS manteve a maior nota de corte do Sisu do Mato Grosso do Sul durante os três dias de inscrição - 19 a 21-, sendo assim o mais concorrido do Estado. Estreante, o bacharelado em Medicina ofertado pela UEMS conquistou um alto índice da nota de corte, 795,55,  ficando à frente dos demais cursos de medicina oferecidos no Estado.
O reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa, confirma que a instituição recebe essa informação com grande satisfação e responsabilidade. "A elevada concorrência demonstra a confiança que a UEMS conquistou ao longo dos anos. A população em geral, seja do Estado ou fora dele, acredita na Universidade e esse fato contribui para que a UEMS se destaque ainda mais no cenário regional", ressalta.
No Mato Grosso do Sul, o bacharelado em Medicina ofertado pela UEMS contribui prioritariamente com a  formação de médicos, dada a necessidade urgente destes profissionais para o Estado. 
Outro fator diferencial do curso é a promoção da inclusão social de indígenas e negros a um curso de Medicina em nível nacional. A política institucional da UEMS para ações afirmativas, avaliada positivamente por diversas organizações do segmento inclusivo contempla, com o sistema de cotas o ingresso das minorias a um curso de grande relevância para a sociedade. 
  
CONFIRA A LISTA DOS DEZ CURSOS MAIS CONCORRIDOS DO SISU 2015:
1. direito na UFF (Universidade Federal Fluminense): 827,37
2. medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro): 821,64
3. engenharia química na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro): 814,95
4. medicina na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais): 809,32
5. medicina na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto): 809,11
6. medicina UFPE (Universidade Federal de Pernambuco): 807,69
7. engenharia aeronáutica UFU (Universidade Federal de Uberlândia): 806,98
8. medicina na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro): 802,58
9. ciências econômicas na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro): 801,07
10. medicina na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul): 796,99
(Informações: Uol Educação)

Publicado em: http://www.portal.uems.br/noticias/detalhes/medicina-da-uems-e-o-10-curso-mais-concorrido-do-pais-132851

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...