sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bíblias são levadas por traficantes para países muçulmanos, revela advogado

Filipe Coelho é advogado e diretor de operações do Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ) - Foto: Ademir Almeida
Eduarda Rosa
O advogado e diretor de operações do Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ), Filipe Coelho, 34 anos, que defende causas de pastores e missionários cristãos presos em países muçulmanos, afirmou em recente entrevista ao Dourados News, que em países onde o cristianismo é proibido, as bíblias só podem chegar por meio de contrabandistas. Ele esteve no município no mês passado, durante o 'Encontro de Casais'.
“O nosso foco é o Irã e lá é muito difícil. Já enviamos mais de 1 milhão de bíblias através de contrabandistas. Os mesmos que levam drogas levam as bíblias”, contou.
Segundo Coelho, as bíblias são pequenas, porque não podem ser vistas, porém no Irã existem quatro canais evangélicos 24h por dia. “Com toda a tecnologia do Irã de guerra, de armas nucleares, como é que eles não conseguem desligar estes quatro canais? Ninguém consegue explicar”, contou.
A maior dificuldade para pregar o evangelho em países muçulmanos é o fato de que as pessoas se convertem a qualquer religião somente até os 15 anos. “Isto acontece no Irã, então quando você faz 15 anos de idade, se torna um adulto e se não tem nenhuma religião, a pessoa é da religião dos pais. A maioria dos pais são muçulmanos, com isso no momento que se converte ao cristianismo, depois dos 15 anos, é condenado a prisão ou pena de morte”, explica.
Saeed está preso no Irã - Foto: Divulgação
Filipe Coelho faz parte do Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que defende os direitos humanos e liberdade religiosa. Atualmente eles lutam para libertar Pastor Americano Saeed Abedini, um cidadão dos EUA, que foi condenado no Irã a pena de prisão de oito anos.
“Nossa área forte hoje são os países mulçumanos como Irã, alguns países na África, a gente tem vários pastores lá que estão presos por causa do evangelho. Isto é um crime contra os direitos humanos, nem atendimento médico eles têm e a maioria é presa, condenados a pena de morte, enforcamento, facada, tiros, ácido no corpo são vários tipos de execução que eles fazem”.
Para a libertação de Saeed, há uma campanha nas redes sociais #SaveSaeed e a organização já teve apoio do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, que já pediu a liberação dele duas vezes e agora estão tentando com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O Lula que criou um relacionamento com o Irã, então vários países criticaram o país na época, mas estes países hoje pedem ajuda ao Brasil por causa desse relacionamento que o Lula criou com o Irã”, disse.
No ano passado o grupo libertou o Pr. Youcef Nadarkhani, que estava preso há três anos e tinha sido condenado a pena de morte por enforcamento. “Fizemos um movimento no Brasil, atingimos mais de 2 milhões e 800 mil pessoas diárias e aí ele foi liberto, isto tudo graças a Deus e ao povo brasileiro que se movimentou em favor do pastor”, disse o advogado.
Os Estados Unidos é a sede do Centro Americano para Lei e Justiça, em Washington na capital dos EUA, e também há escritórios no México, Tenesi, Virgínia Beach, Estados Unidos, Brasil, Rússia, França, Coréia do Sul e África.
“A ideia é que cada escritório pegue uma área onde eles são influentes, no Brasil são os países muçulmanos. O escritório brasileiro tem dois anos e meio, nós conseguimos libertar o Youcef Nadarkhani. Também ajudamos na libertação do missionário José Edilson da Silva, que é um brasileiro que foi preso no Senegal , ele foi liberto da prisão, mas ainda está preso no país desde 25 de dezembro de 2012, estamos tentando trazer ele de volta para o Brasil”.
Douradenses aderem a campanha pela libertação do pastor americano - Foto: Ademir Almeida

http://www.douradosnews.com.br/dourados/advogado-que-defende-pastores-presos-em-paises-muculmanos-diz-que-biblias-sao-enviadas-como-contrabando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...