segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pianista douradense lança DVD pioneiro em Mato Grosso do Sul

Pianista douradense lançou DVD acústico - Foto: Eduarda Rosa
Eduarda Rosa
O pianista douradense, André Matos Moreira, está lançando seu DVD, “Concerto para piano”. Esta é a primeira gravação de piano acústico ao vivo no Estado, que aconteceu em outubro 2012, durante um concerto para 500 pessoas, no Teatro Municipal de Dourados.

O pianista que também é professor do instrumento ficou muito feliz com o resultado do trabalho. “Este trabalho virou meu melhor cartão de visitas, já tenho convites de concertos pelo Brasil – aqui no Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal. Tinha também alguns outros projetos, mas o concerto potencializou e diminuiu os prazos para eles se concretizarem”, contou.
Ele toca piano desde os cinco anos de idade e acredita no potencial de seus alunos, onde a faixa etária é bem extensa. Segundo ele, o mais novo tem cinco anos e o mais velho 70.
A música é seu trabalho, seu lazer, sua vida. “É a concretização de um sonho que se realiza todos os dias, é o conceito da minha vida e expressão, porque se eu estou feliz eu me comunico com música, quando estou triste também, se as coisas vão bem eu faço música, se eu estou mal também tem música para esses dias, é o meu trabalho, é onde eu curo os meus anseios, não tem como eu diferenciar a minha rotina da música. É algo que sempre esteve no meu coração, ninguém me mandou estudar música, eu vi e já quis”, disse.
Apesar de fazer diversos cursos fora da cidade e do Estado, André voltou para Dourados e daqui não pretende sair. “Não fui embora porque gosto daqui, acredito no potencial de Dourados, que está melhorando muito”. Contudo ressalta que os músicos da cidade tinham que ser mais unidos, “estamos muito espalhados, a solução seria ter uma associação de músicos da qual a prefeitura fosse parceira e desse suporte. Falta também um piano de cauda no Teatro Municipal, pois com isso a cidade poderia receber muitas apresentações que seriam de baixo custo”.
A carreira de músico muitas vezes foi duvidosa até para algumas pessoas próximas, mas agora é realidade na vida de André Matos, pois vive de música, mas é preciso ter muita disciplina, dedicação ao instrumento e aos estudos para se aperfeiçoar cada vez mais. Enfim enfatiza que para o músico se destacar não basta talento “é preciso se desenvolver tecnicamente e buscar parcerias, caso contrária é difícil algo acontecer”.
O DVD é vendido a R$20, para adquiri-lo entre em contato através do número 9203-6363.
As músicas que compõe o DVD são:
  • Prelúdio em Dó maior
  • Le Lac de Côme
  • Os Pintinhos no Terreiro
  • Sonatina
  • Tico Tico no Fubá
  • Clair de Lune
  • La Cumparcita
  • Luar no Sertão
  • Solfeggietto
  • Concerto para Piano Número 2
Apoios:
Produção geral: Maria Eugênia Amaral
Fotos: Goldem+fotos
Criação e produção do filme: Pajax
www.andrematosmoreira.com.br/
Capa do DVD gravado pelo douradense no ano passado

Originalmente publicada em; http://www.douradosnews.com.br/cultura-lazer/pianista-douradense-lanca-dvd-pioneiro-em-mato-grosso-do-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...