sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

De Limosine a Fuscas: colecionadora se considera da “Família do Antigo-mobilismo”



Fusca Amarelo - Foto: Eduarda Rosa
Eduarda Rosa
Colecionar. Pode ser um hobby, uma mania, uma paixão, um capricho ou até um estilo de vida. As coleções podem ser de objetos pequenos como selos, bichinhos de pelúcia, peixes ou livros, mas para acadêmica de enfermagem, Adriana Batista Sorensen, colecionar peças pequenas é fichinha, pois ela se desdobra para conseguir espaço para guardar sua coleção de 36 carros antigos, que ela chama carinhosamente de “Família do Antigo-mobilismo”.

Sua coleção começou com um sonho de consumo, “ah, eu sonhava em ir para a faculdade com um Fiat 147, aí o meu marido me deu de presente”, contou. A partir daí ela não parou mais e hoje são oito Fiat 147, 12 fuscas, fora um Calhambeque; uma Limosine Super Salon; um Fiat Coupê, um Jaguar 1987; uma BMW 1986; um Landal, 1979; Mercedes Benz, 1975 e 1970; um Fiat 124 Spyder 1969; um Aero Willys, 1969; um Austin, 1951; uma Ford pick up, 1929; um Fusca preto conversível, um Fusca branco conversível (batizado de Monster), uma Suzuki Vitara, um Jeep Toyota Bandeirante, um Bug amarelo e um Galaxi 500.
Calhambeque - Foto: Eduarda Rosa
Adriana com um de seus Mercedes Benz - Foto: Eduarda Rosa
Ela tem ciúmes de todos, não tem um preferido, mas o Fiat 124 é só ela quem dirige, “ele é o mais difícil de ser encontrado de toda essa coleção, então não gosto que quando está no lava rápido fiquem abrindo e entrando, só quando eu estou junto”, disse a proprietária ciumenta. Uma data marcante para Adriana foi a primeira exposição de carros antigos que participou, no 7º Encontro de Ivinhema-MS, “chegamos lá a base de fogos de artifícios e buzinas, com cinco Fiat 147, o Fusca Pink e o Fordinho 29, ninguém nunca tinha chegado com tantos Fiat 147, foi inesquecível!”, ressalta ela.
E há alguns meses a colecionadora ciumenta decidiu proporcionar a outras pessoas também aoportunidade de andar em seus carros, ela começou a alugá-los para eventos. “Hoje a nossa meta é trabalhar com os carros para levar as noivas e representar Dourados nos encontros de carros antigos, mostrando um pouco dos carros de época. Nós também temos bicicletas para noivas que querem diferenciar um pouco no dia de seu casamento”, lembra.
Contato: www.equipeadriana.com.br
 
 
Foto: Eduarda Rosa

Originalmente publicado em: http://www.douradosnews.com.br/cultura-lazer/de-limosine-a-fuscas-colecionadora-se-considera-antigo-mobilismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...