terça-feira, 29 de março de 2011

A tecnologia de dedos musculosos

Controle remoto, fast food, drive true, internet e o mundo de possibilidades que ela traz tudo isso são sintomas da vida moderna, que anda em alta velocidade. Deu-se isso com a ajuda da tecnologia, mas será que ela só nos trouxe benefícios?
Verifico e as pesquisas confirmam, que 49% da população brasileira com 20 anos ou mais está com excesso de peso, segundo o IBGE, isso se deve por conta da comodidade que a tecnologia proporciona, pessoas estão morrendo mais de problemas relacionados ao coração, pelo estresse e falta de exercícios físicos.
Pois pense bem, o quanto de comodidade e praticidade as tecnologias trouxeram para nossas vidas? Pode-se ir de carro, moto ou ônibus até o trabalho; na hora do almoço se não quiser enfrentar o trânsito ou restaurante cheio, liga-se para um disque entrega de almoço que ele vem e entrega quentinho; chega em casa a máquina já lavou sua roupa; a panela elétrica já fez seu arroz; senta no sofá não gosta do que está passando aperta o botão do controle remoto, e pronto já está no canal desejado; quando acorda de manhã nem precisa ir a padaria, pois sua máquina de fazer pão está com um pãozinho quentinho para você; se pensa em comprar alguma coisa para quê ir a loja, enfrentar trânsito, achar um lugar para estacionar, fila? É só comprar pela internet. Certo que se você não programar, as máquinas não vão fazer por vontade própria, porém a comodidade que a tecnologia trouxe é enorme.
Com certeza ninguém quer voltar ao século passado, viver sem energia, cozinhar no fogão a lenha, tomar banho na água fria ou de canequinha. Mas é necessário adquirir hábitos saudáveis, daí você pensa: relaxa a medicina está avançadíssima! Porém os hábitos de vida, não saudáveis, e a correria do dia a dia geraram uma população mais obesa, sedentária, com mais problemas de saúde e estressada.
Mesmo que a tecnologia da medicina esteja avançada, e por mais difícil que seja desapegar das suas praticidades é preciso passear, rir, interagir, enfrentar fila de vez em quando, exercitar a paciência, se arriscar num prato novo. Pois a sociedade está cada dia mais individualista e depressiva. Então vamos parar de exercitar só nossos dedos, programando as máquinas, para fazer tudo por nós e exercitar mais nossos braços, pernas, mente e coração!


Eduarda Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...