Eduarda Rosa
Mergulhados nos recheios. É assim que os coelhinhos se sentem confortáveis, agora. Isto, porque a moda do momento é ovos de Páscoa recheados para comer com colher, que inclusive vem junto.
A chocolatier, Simone Lelis, trabalha com chocolate há quatro anos e comemora a nova moda, “desde o ano passado a moda é o ovo para comer de colher e eu fico muito feliz com isso, porque é um ovo que dá menos trabalho, é bem mais prático, bem mais gostoso e muito mais saboroso. Porque está todo mundo acostumado com aquela casquinha – e este você come o recheio junto com a casca, come tudo, fica perfeito”, disse.
Mas sua história não começou com grandes encomendas, e sim com apenas R$10 que tinha na carteira.
De acordo com a empreendedora, com o dinheiro ela comprou uma barra de chocolate e uma forma, onde confeccionou 50 pirulitos. Vendeu todos, se animou e continuou. Fez cursos profissionalizantes e atualmente estuda técnica de bolos artísticos de pasta americana.
A chocolatier, Simone Lelis, trabalha com chocolate há quatro anos - Foto: Ademir Almeida
A criatividade está em cada detalhe, tanto que ela confessa que muitas vezes fica até com dó de entregar para o cliente.
Simone faz ovos de todas as cores, tamanhos, sabores e formatos que o cliente escolher – com corujas, rosas, coelhos, todos feito de pasta americana para serem comestíveis -, mas as opções de sabores são floresta negra, quatro leites, nutella, abacaxi com coco, maracujá, brigadeiro, beijinho e trufa.
“O que de mais inusitado já me pediram foi um ovo de 5kg para caber uma bebê dentro, no ano passado. Fiz ele bem grande e enchi de confete na parte de dentro, daí a mãe colocou a bebê sentada dentro do ovo para tirar foto”, lembra.
Simone deve fazer de 100 a 150 ovos nesta páscoa, por isso já virou muitas noites preparando as “gostosuras” para a clientela, inclusive no domingo de páscoa.
Os recheios dos ovos são dos mais variados - Foto: Ademir Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário