quarta-feira, 16 de abril de 2014

Com R$ 10, mulher monta negócio e faz do ovo de Páscoa fonte de renda

Ovos de colher são a moda desta páscoa - Foto: Ademir Almeida
Eduarda Rosa
Mergulhados nos recheios. É assim que os coelhinhos se sentem confortáveis, agora. Isto, porque a moda do momento é ovos de Páscoa recheados para comer com colher, que inclusive vem junto.

A chocolatier, Simone Lelis, trabalha com chocolate há quatro anos e comemora a nova moda, “desde o ano passado a moda é o ovo para comer de colher e eu fico muito feliz com isso, porque é um ovo que dá menos trabalho, é bem mais prático, bem mais gostoso e muito mais saboroso. Porque está todo mundo acostumado com aquela casquinha – e este você come o recheio junto com a casca, come tudo, fica perfeito”, disse.
Mas sua história não começou com grandes encomendas, e sim com apenas R$10 que tinha na carteira.
De acordo com a empreendedora, com o dinheiro ela comprou uma barra de chocolate e uma forma, onde confeccionou 50 pirulitos. Vendeu todos, se animou e continuou. Fez cursos profissionalizantes e atualmente estuda técnica de bolos artísticos de pasta americana.
A chocolatier, Simone Lelis, trabalha com chocolate há quatro anos - Foto: Ademir Almeida
Além de ter o chocolate como profissão, Simone é uma “chocólatra” assumida. “Chocolate é tudo de bom, eu amo ser chocolatier, amo trabalhar com chocolate, amo fazer doce. Sou chocólatra, compro ovos da Páscoa de todas as marcas, eu faço, eu como, até para provar também, para saber como está o sabor dos outros”, contou.
A criatividade está em cada detalhe, tanto que ela confessa que muitas vezes fica até com dó de entregar para o cliente.
Simone faz ovos de todas as cores, tamanhos, sabores e formatos que o cliente escolher – com corujas, rosas, coelhos, todos feito de pasta americana para serem comestíveis -, mas as opções de sabores são floresta negra, quatro leites, nutella, abacaxi com coco, maracujá, brigadeiro, beijinho e trufa.
“O que de mais inusitado já me pediram foi um ovo de 5kg para caber uma bebê dentro, no ano passado. Fiz ele bem grande e enchi de confete na parte de dentro, daí a mãe colocou a bebê sentada dentro do ovo para tirar foto”, lembra.
Simone deve fazer de 100 a 150 ovos nesta páscoa, por isso já virou muitas noites preparando as “gostosuras” para a clientela, inclusive no domingo de páscoa.
Os recheios dos ovos são dos mais variados - Foto: Ademir Almeida
Por fim, ela se apaixonou cada vez mais pelo que faz e acrescenta, “O chocolate é tudo de bom! Dá energia, é fonte de vários nutrientes, tira a ansiedade, por isso que ele tira até a fome”, finaliza a chocolatier e chocólatra, Simone Lelis.
Fotos: Ademir Almeidahttp://www.douradosnews.com.br/cultura-lazer/agora-a-moda-e-comer-ovo-de-colher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...