Fotos: arquivo pessoal
Eduarda Rosa
Desenhar. Esta uma das formas de lazer e trabalho do estudante de publicidade, Rafael Duarte, de 18 anos. Natural de Bonito, ele começou a desenhar seus primeiros cartuns ainda na infância e a partir dos 13 anos já quis aproveitar seu talento profissionalmente, quando decidiu colocar um cavalete na rua, durante uma das edições do Festival de Inverno de Bonito.
Em 2011 Rafael mudou-se para Dourados com a finalidade de cursar publicidade e propaganda, influenciado pelas ideias criativas que tem desde criança. E para buscar mais inspiração gosta de ver trabalhos de outros artistas plásticos e nas horas vagas jogar videogame, sair com os amigos e cozinhar.
Desenhar cartuns não é tão fácil quanto parece, “muita gente acha que é fácil fazer e por isso o preço deveria ser menor, mas atualizo-me conforme os anos se passam e nunca deixo de desenhar, afinal quem não é visto não é lembrando!”, disse ele.
Com os sonhos de ser um publicitário de sucesso e “trocar uma ideia” com Mauricio de Sousa (turma da Mônica) e Mauricio Ricardo (charges BBB), seus maiores ídolos, Rafael dá um conselho para quem quer seguir a carreira de cartunista: “É a melhor profissão do mundo e se a pessoa tiver talento e garra, vai ter muita gente boa apoiando, mas terá mais gente ainda para ignorar e criticar”.
Informações: Daniele Niki
Originalmente publicado em:http://www.douradosnews.com.br/cultura-lazer/cartuns-arte-de-crianca-que-virou-profissao
Nenhum comentário:
Postar um comentário