quinta-feira, 7 de julho de 2016

Música, dança e diversão marcam Arraiá da Melhor Idade na UEMS

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 07/07/2016
O projeto da Universidade Aberta da Melhor Idade (Unami), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), encerrou as atividades do semestre, com a realização de um arraiá. O evento foi na quarta-feira (6), no Espaço Guaraoby.
De acordo com a coordenadora do projeto e pró-reitora de extensão, Márcia Alvarenga, o 5° semestre de atividades encerra com cerca de 60 idosos. “Avalio de forma positiva, pelo relato deles, principalmente, dos que estão desde o começo, em 2014. O que vemos bem positivamente é a questão da interação entre eles, novas amizades, novos conhecimentos, porque muito dos conteúdos que eles aprendem são coisas que eles realmente não sabiam”.

A tarde foi recheada de atividades, com uma quadrilha junina, bingo, danças e comidas típicas, organizadas pelas professoras Graci Pavan e Maria Bezerra.
Dona Úrsula Além Figueiredo, 71 anos, levou cural para a festa e foi com vestido típico, para ela a vida hoje é maravilhosa, “comecei a viver a vida agora que eu estou na terceira idade, desde os nove anos de idade trabalhei fora de doméstica, casei e foi tudo muito difícil, agora que eu comecei a ver a vida diferente”, enfatizou.
Adeleuza da Silva, 59 anos, também estava feliz com o arraiá, “agora eu estou vivendo o melhor da vida, pois há 30 anos eu estava cheia de responsabilidades, cuidando dos filhos, trabalhando, agora eu estou na melhor idade saí de casa e não deixei nada pendente. Este projeto abriu meus olhos ainda mais, que agora estou, sim, na melhor fase!”, disse.

Inscrições
As aulas retornam no dia 03 de agosto e novas inscrições serão aceitas, para idosos a partir de 55 anos, no período de 1° a 10 de agosto, na secretaria acadêmica do curso de Enfermagem, bloco D, piso superior. Informações pelo tel. 99808-8570.
A Unami oferece aulas de antropologia, direito e cidadania, economia doméstica, educação ambiental, história/geografia, lazer e turismo, saúde, filosofia e muito mais.
Publicado originalmente em: http://www.uems.br/noticias/detalhes/com-arraia-idosos-da-unami-encerram-atividades-do-semestre-095143

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...