O Facefood é um grupo no Facebook
Eduarda Rosa
A crítica normalmente é acompanhada de uma foto do prato e a avaliação - Foto: reprodução/facefood
O objetivo do grupo, segundo o jornalista, é intermediar o relacionamento entre clientes e estabelecimentos, “é contribuir para que o setor gastronômico melhore na região, especialmente no que se refere ao atendimento, área que ainda fica a desejar em muitos locais. Com as avaliações dos membros do grupo, os donos dos estabelecimentos conseguem ter um panorama importante sobre os pontos que precisam melhorar e isso é bom para todos os lados”.
O grupo também é uma forma de indicar lugares para pessoas que se mudaram para a região e não conhecem locais para fazer uma boa refeição.
Em breve estará no ar o site www.guiafacefood.com.br, que terá como proposta organizar o lazer gastronômico em Mato Grosso do Sul. “A ideia é mapearmos os estabelecimentos de Dourados e futuramente do Estado por tipos de comida, faixa de preço, ambiente para crianças e etc. Dessa forma, os consumidores terão uma autonomia maior para escolher os estabelecimentos que mais os agradem de acordo com a possibilidade de cada um. É importante destacar que o site Guia Facefood continuará priorizando as críticas dos consumidores sobre cada local. Estamos estudando um sistema de ranking por estrelas, que levará em conta a avaliação dos clientes na pontuação de cada estabelecimento”, anunciou André Mazini.
A ideia também já está começando a funcionar em Campo Grande, Pirassununga (SP) e em breve Florianópolis (SC), administrado por parceiros que gostaram da ideia e resolveram levar até essas cidades voluntariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário