sexta-feira, 20 de junho de 2014

Sete meses depois, família encontra bombeiro que salvou a vida de filho

Gustavo agradece o bombeiro Sarkis por ter lhe prestado socorro - Foto: Ademir AlmeidaGustavo agradece o bombeiro Sarkis por ter lhe prestado socorro - Foto: Ademir Almeida
Eduarda Rosa
A tarde do domingo 10 de novembro de 2013 ficará marcada para sempre na memória de Romário dos Santos Fernandes, 24 anos, operador de colhedeira. Num momento de terror, o pai com nome de craque, perdia a batalha pela vida de seu filho de dois anos, que morria engasgado em suas mãos.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cerca de 2 mil fiéis ajudam na confecção do tapete de Corpus Christi

Cerca de dois mil fiéis ajudaram a confeccionar os tapetes -Foto: Ademir AlmeidaCerca de dois mil fiéis ajudaram a confeccionar os tapetes -Foto: Ademir Almeida
Eduarda Rosa
Em Dourados, cerca de dois mil fiéis de 12 paróquias da cidade não quiseram aproveitar o feriado para descansar, mas acordaram cedo e foram ajudar a confeccionar os 2,5km de tapetes para a procissão de Corpus Christi.
De acordo com o pároco da Catedral Imaculada Conceição, padre Crispim Guimarães, o evento é, como o próprio nome diz a celebração do corpo de Cristo, “a festa acontece, por conta de um milagre que aconteceu na Itália no século XII, onde foi presenciada a hóstia transformada em carne”, contou.
A missa acontece às 15h na catedral no centro de Dourados, logo após acontecerá a procissão pelo tapete, que começará na Avenida Joaquim Teixeira Alves até a Rua Melvin Jones, depois pela Avenida Marcelino Pires até a Catedral, terminando com uma benção.
Liara ajuda o pai a desenhar os tapetes há 14 anos - Foto: Ademir AlmeidaLiara ajuda o pai a desenhar os tapetes há 14 anos - Foto: Ademir Almeida
Entre os fiéis que confeccionaram o tapete está o casal de namorados Davi Pereira Rocha, 22 anos, e Liara Souza Santos, 21 anos, ambos estudantes. Ele começou há pouco tempo, 5 anos, por influência de Liara que há 14 anos ajuda o pai a riscar todos os quadros para a composição dos tapetes.
“É uma tradição de família, desde criança participo, pois o meu pai desenha e faz a medição dos quadros. Meus pais se conheceram na igreja, casaram e sempre me incentivaram a participar. É uma celebração bonita que pessoas de todas as idades participam, só da minha paróquia – São João Batista – vieram 150 pessoas”.
Ela chegou às 6h da manhã e ajudou a desenhar, junto com os familiares, cerca de 80 a 100 quadros, que foram preenchidos por pó de cerra, tampas de garrafa, sal grosso, pedras e outros.
Foto: Ademir AlmeidaFoto: Ademir AlmeidaPublicado em: http://www.douradosnews.com.br/noticias/cultura-lazer/cerca-de-2-mil-fieis-ajudam-na-confeccao-do-tapete-de-corpus-christi 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Casal conta como é viver junto há 50 anos: vídeo

 

Na festa de bodas de ouro - Foto: Ademir Almeida/ArquivoNa festa de bodas de ouro - Foto: Ademir Almeida/Arquivo

Eduarda Rosa
No Dia dos Namorados, o Dourados News conversou com um casal apaixonado e que remete a uma história de amor que já dura meio século e, sem brigas. Nossa reportagem se deslocou ao encontro deles para que contassem um pouco desta história. Confira:

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Minha História: Com 160 kg, Sônia fala de preconceito e dificuldades do obeso



 O quadro ‘Minha História’ desta semana mostra a vida de Sônia Sueli de Souza, 45, moradora no Jardim Canaã I em Dourados. Com pouco mais de 160 quilos, ela relata as dificuldades diárias e o preconceito sofrido por ser obesa.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Internautas flagram ciclista viajante próximo a Rio Brilhante

Ciclista viajante e suas duas cadelinhas - Foto: Franz MendesCiclista viajante e suas duas cadelinhas - Foto: Franz Mendes
Eduarda Rosa
O leitor do Dourados News, Franz Mendes, flagrou na manhã desta segunda-feira (02) o ciclista identificado apenas como 'Elias' com as suas duas cadelinhas equilibristas "Neguinha" e "Fera", transitando pela BR-163.
Segundo Mendes, o ciclista estava próximo a Rio Brilhante, mas tinha como destino final o Pará.
“Estava voltando de Campo Grande e me chamou atenção a cena, então retornei e conversei com ele. Elias disse que saiu de Curitiba e pretende chegar ao Pará em seis meses, para visitar uns amigos”, disse.

Debutante, cadela ganha bolo e foto em homenagem aos 15 anos de cãopanheirismo

Princesa vestida como tal, cachorra teve bolo e velinha no aniversário de 15 anos. (Foto: Eduarda Rosa) Paula Maciulevicius Um dia...